Novo Cartão Zero Anuidade do Banco do Brasil é Ideal Para Microempreendedores e Não Tem Tarifa

Publicidade
Tempo de leitura: 3 minutos

Conhece o cartão Zero anuidade do Banco do Brasil para microempreendedores? Quer saber como funciona e quais as vantagens? Veja a seguir.

O cartão do Banco do Brasil para microempreendedores está disponível para pessoas jurídicas e físicas. Uma vez que para ter o cartão de crédito Ourocard Empreendedor Internacional Visa não é necessário ter CNPJ de microempreendedor. Pois também é possível solicitá-lo como pessoa ou como empresa.

cartão zero anuidade do BB

Para se cadastrar e ter o cartão, você deve ir diretamente pelo App do Banco do Brasil. É importante salientar que a contratação por pessoas físicas pode ser feita por correntistas e não correntistas. No entanto, para as pessoas jurídicas (PJ) é necessário ser correntista do banco e ir a uma agência.

Incentivo a microempreededores

O cartão foi disponibilizado de forma experimental para 12 mil pessoas, agora o objetivo é estender para cerca de 500 mil brasileiros.  Pois, o objetivo do cartão segundo Edson Costa, diretor dos meios de pagamento é auxiliar na gestão financeira do pequeno negócio. Já que, além disto, o site do BB incentiva que os microempreendedores informais se formalizem e mostra como isto pode ser simples.

Quais os benefícios e vantagens do Cartão Zero Anuidade do Banco do Brasil?

Publicidade

Os benefícios e vantagens do cartão Zero do Banco do Brasil são diversos. Através do cartão você pode gerenciar o capital de giro, fluxo de caixa e despesas emergenciais sem muito problema e com mais folga. Além disto, também ele também não tem taxas e é um cartão zero anuidade e dá facilidade para o pagamento e gestão financeira do negócio.

Publicidade

Porque ele é Ideal Para Microempreendedores?

Primeiramente, porque o cartão para microempreendedor abre um leque de oportunidades para quem tem um pequeno negócio. Pois, através dele a gestão de microempresas ficou muito mais fácil. Por conseguinte, veja a seguir o que é possível fazer com o cartão Ourocard Empreendedor Internacional Visa:

1- Ter capital de giro

Sem juros ou custos enormes. Já que é possível realizar e parcelar compras de estoque, por exemplo. Ao fazer suas compras parceladas para manter o andamento do negócio, o microempreendedor pode tomar fôlego para manter-se no mercado.

2- Manter o fluxo de caixa em dia

Publicidade

É uma das utilidades deste cartão. Pois, através dele é possível cobrir despesas que influenciam o fluxo de caixa e não ficar no vermelho. Portanto pode ele pode ajudar se com problemas para manter o andamento do negócio.

Já que através dele é possível quitar despesas emergenciais. Pois, sempre existem imprevistos, e o cartão zero anuidade para microempreendedores ou taxas gigantes pode ser uma boa opção para quitar despesas emergenciais.

O cartão do Banco do Brasil para empreendedores tem diversas vantagens:

  • É um cartão zero anuidade, e mensalidade é gratuita para quem gasta pelo menos R$ 100,00 reais por mês
  • Dá até 40 dias para pagar (se a compra for feita no melhor dia para compras)
  • Parcelamento de compras
  • Pagar as compras por aproximação
  • Suporte do Banco do Brasil para microempreendedores.

O Banco do Brasil não oferece apenas linhas de crédito específicas. Mas, muito além disto ele oferece suporte e apoio profissional para gerenciar a parte financeira do negócio. Veja esta história de um microempreendedor mecânico:

Quais os critérios ou exigências para ter o cartão?

  • Primeiramente precisa ser microempreendedor formal ou informal
  • Depois deve faturar até 81 mil reais por ano, ou seja, ter um faturamento anual máximo de 81 mil reais.
  • E além disto, é necessário que possua no máximo 1 funcionário

Como entrar em contato com o Banco do Brasil ou solicitar o meu cartão Ourocard microempreendedor? 

  • Pelo App
  • Central de Atendimento BB – 4004 0001 e 0800 729 0001
  • SAC BB – 0800 729 0722
  • Ouvidoria – 0800 729 5678
  • Deficientes auditivos/fala – 0800 729 0088

Enfim, podemos perceber que banco do Brasil quer realmente auxiliar o microempreendedor brasileiro. Pois, em primeiro lugar permite que tanto microempreendedores formais quanto informais tenham acesso ao cartão de microempreendedor.

Publicidade
Publicidade

E por fim, além disto, disponibilizou um cartão zero anuidade e sem taxas. Isto para que o microempreendedor faça as compras e cubra despesas para seu negócio sem problemas.

Quer saber mais sobre anuidade de cartão? Então veja também: “Como parar de pagar anuidade no cartão de crédito“.

Gostou da novidade? Então, compartilhe com seus amigos esta informação, e deixe sua opinião também.

A Febre dos Bancos Digitais: Conheça as Principais Vantagens

Cartão de Crédito e Conta Digital do PagBank, São Melhores Que o Nubank?