A Febre dos Bancos Digitais: Conheça as Principais Vantagens

Publicidade
Tempo de leitura: 3 minutos

Já ouviu falar dos bancos digitais? Quer saber mais sobre as vantagens e benefícios que eles tem? Então veja a seguir neste post.

Bancos Digitais

O que são bancos digitais?

Bancos digitais, são aqueles que você não precisa ir a uma agência física para fazer sua conta bancária ou solicitar seu cartão de crédito. Visto que a solicitação e prestação de serviços se dá completamente por meios digitais não físicos. É este portanto, o grande diferencial dos bancos digitais.

Eles estão se tornando uma revolução no sistema bancário nacional, muito marcado por mau atendimento, filas longas e muita burocracia. Os bancos digitais aproveitaram muito bem estas brechas. Já que foi através delas que eles conquistaram mercado tão rápido.

O que significa Fintech?

Também conhecida como sinônimo de banco digital. Ela e a junção de duas palavras de origem inglesa, finanças e tecnologia. Portanto, uma fintech é o que podemos chamar de uma empresa financeira que opera essencialmente pelo meio digital.

Publicidade

É uma nova forma de operação que se destaca porque opera com taxas mais amigáveis além de ter uma estrutura bem menor. As empresas de serviços financeiros digitais estão se destacando no mercado Brasileiro e ganhando a confiança dos brasileiros.

Quais as vantagens e benefícios?

Estas novas formas de operar estão encantando clientes e ganhando adeptos Brasil afora. Entenda agora o porquê disto tudo.

Publicidade

1- Atendimento via chat

O atendimento nestes bancos é feito por atendentes que atendem remotamente em tempo real as solicitações dos clientes. Este com certeza tem sido um diferencial com relação a bancos tradicionais. Pois através deste tipo de atendimento você evita ficar horas no telefone ou na fila esperando uma informação ou solução.

Além do mais, o atendimento é rápido e funcional. E ainda são normalmente mais próximos dos clientes e bons ouvintes. Assim sendo, esta é com certeza uma revolução na maneira de atuação de muitos outros bancos tradicionais.

Muita praticidade, pouca burocracia

Publicidade

Outra vantagem que está ganhando o coração dos brasileiros é a facilidade com que uma conta bancária pode ser aberta e um cartão de crédito solicitado. Visto que muitas fintechs estão disponibilizando cartão de crédito para negativados e pessoas de baixa renda. Isto era realmente impensável alguns anos atrás, agora já é realidade

Quais os principais bancos digitais do Brasil?

Já existem inúmeras empresas que estão funcionado no Brasil. Hoje, no entanto, vamos falar sobre três delas. Estas são empresas que estão ganhando destaque, veja só:

Nubank

Bancos digitais; Nubank

O roxinho foi pioneiro no Brasil como banco digital. Se destaca pelo bom atendimento e também por trazer soluções personalizadas a descontentamentos dos clientes. E portanto ele esta com certeza entre as fintechs mais conhecidas e que tem a marca mais forte.

Publicidade
Publicidade

Os focos do Nubank são o atendimento rápido, personalizado e funcional. Além de ter trazido para o Brasil a ideia de banco digital sem burocracia. No entanto, ele se mostra mais criterioso para emitir cartão de crédito. Pois muitos pedidos com baixo score são negados.

Veja mais em: “Conheça o Nubank – O Cartão Sem Anuidade Que Todos Querem

Inter

Bancos digitais, banco Inter

O banco Inter é um concorrente direto do Nubank. Já que ele oferece transferências (TEDs), pagamento de boleto e cartão de crédito sem anuidade. No entanto, se destaca dos concorrentes por não ter custo de saque na Rede 24 horas. Enfim este realmente é o maior diferencial do banco Inter em relação aos concorrentes.

Veja mais em: “Banco Inter oferece 3 opções de Cartões Crédito Sem Anuidade

Publicidade

Por fim, podemos perceber que o mercado bancário está mudando muito. E isto está sendo ótimo para o consumidor. Pois já existem diversas soluções e marcas para escolher a que melhor responde a necessidade de cada pessoa.

Gostou do post? Então compartilhe com seus amigos e comente conosco sua opinião.

Renda Passiva, Você Sabe o que é? Descubra Como Fazer seu Patrimônio Aumentar

Novo Cartão Zero Anuidade do Banco do Brasil é Ideal Para Microempreendedores e Não Tem Tarifa